terça-feira, 22 de setembro de 2009

Governo da Nigéria visita o Brasil

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Governo da Nigéria visita o Brasil
O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, recebeu nesta segunda-feira (14) missão do governo da Nigéria, chefiada pelo Chanceler Ojo Maduekwe, para tratar de assuntos da área energética. Participam também os ministros do Petróleo, Rilwanu Lukman, e da Energia, Lanre Babalola, além dos Chefes dos Estados Maiores da Marinha, Aeronáutica, oficiais de alta patente do Ministério da Defesa e o Assessor Especial de Política Externa do Presidente da República, Embaixador Dan Hart. Os diretores do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de representação da Eletrobrás também participaram da reunião.
Durante a visita, Zimmermann apresentou ao grupo visitante a estrutura do Ministério de Minas e Energia e sua interação com órgãos do setor energético ligados, diretamente, ou não, ao MME.As secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Energético, de Energia Elétrica e de Petróleo, Gás natural e Combustíveis Renováveis do MME também fizeram apresentações sobre as evoluções de seus respectivos setores, no Brasil, com enfoque para as possibilidades de cooperação bilateral com a Nigéria.
A visita ao Brasil da missão de alto nível da Nigéria atende aos entendimentos mantidos entre os presidentes dos dois países, com o intuito de aprofundar a cooperação bilateral no setor energético.Durante a recente visita ao Brasil do presidente Umaru Yar’ Aduafoi assinado Memorando de Entendimento bilateral em matéria de cooperação na área de energia Brasil-Nigéria. Na época, por orientação do presidente Lula, o ministro Edison Lobão e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, reuniram-se com o presidente nigeriano em Brasília, quando foram discutidas as possibilidades de cooperação bilateral nesses setores.
A missão nigeriana ainda vai ao Operador Nacional do Sistema Elétrico participar de workshop empresarial com companhias brasileiras e será recebida em audiência no Ministério da Defesa e no Itamaraty, além de Petrobras, BNDES, ENGEPRON e a Associação Brasileira de Materiais de Defesa e Segurança.

0 comentários:

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket