segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Líderes da UA se dizem determinados a pôr fim em conflitos na África

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Trípoli, 31 ago (EFE).- Os líderes de Estado e de Governo da União Africana (UA) reunidos hoje em Trípoli, capital administrativa da Líbia, mostraram sua determinação de colocar um fim definitivo aos conflitos e à violência no continente e de atacar "de forma global e sistemática" suas causas.
A declaração foi aprovada na reunião especial dos dirigentes africanos, inaugurada pelo líder líbio, Muammar Kadafi, na posição de presidente em exercício da UA, dedicada exclusivamente aos conflitos internos e às formas para acabar com eles.
Durante a reunião, os participantes mostraram também sua vontade de mobilizar todos os meios necessários e de fornecer as oportunidades para "promover e fazer progredir a agenda de prevenção de conflitos, o restabelecimento e manutenção da paz e a reconstrução após as disputas".
Os líderes de Estado e de Governo da UA se comprometeram a colocar em prática integral a arquitetura continental da paz e da segurança, o mais rápido possível.
Na declaração final, os dirigentes africanos expressaram sua preocupação pelo ressurgimento de medidas anticonstitucionais de Governos, o que constitui "um sério revés no processo de democratização", segundo o documento.
Os líderes denunciaram ainda as ameaças do terrorismo, do tráfico de drogas, do crime organizado e da pirataria.

Fonte://www.g1.globo.com/Noticias/Mundo

0 comentários:

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket