sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O lado rico da África

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não é só pobreza, meus caros! A África, conforme dissemos, é um país de contrastes. Oscila entre uma pobreza extrema (“extremíssima”) e uma riqueza que surpreende os olhos. Símbolo dessa imponência é a cidade de Johannesburgo, cujo nome tem origem em seu fundador, o holandês Johannes. Colonizada por holandeses e ingleses, a cidade cresceu com a exploração de ouro e diamante.
Hoje, a cidade possui um infra-estrutura invejável e abrigará a Copa do Mundo de 2010. Além disso, é marcada por inúmeros edifícios, um deles possui cinqüenta andares.
Não é uma cidade perfeita, pois os índices de violência são consideravelmente altos, mas existem projetos, os quais vêm obtendo sucesso, com o intuito de combatê-la.
Outro exemplo da magnitude da região é a presença do único hotel seis estrelas do mundo. Um lugar que é, de fato, belíssimo!!!

2 comentários:

Unknown disse...

O povo africano demonstrou na Copa das Confederações que irá realizar uma Copa do Mundo cheia de alegria e com muita zuada. Barulho esse que já incomodou algumas delegações e a imprensa, que queriam proibir o uso de buzinas em estádios. Ainda bem que esta proibição não foi aceita e a liberdade de expressão dos africanos será respeitada! Nada mais que justo!

luanda mai disse...

povo alegre povo feliz rs

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket