quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Registradas 180 violações da fronteira entre Angola/Namíbia

quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Cento e oitenta violações da fronteira entre Angola e Republica da Namíbia foram registradas durante o primeiro semestre do ano em curso pelos efetivos da Polícia de Guarda de Fronteira a nível da província do Cunene, informou o comandante da unidade Américo Roberto.
O oficial, que falava durante o ato alusivo ao 31 aniversário da corporação, afirmou que as violações foram registradas durante as atividades de enfrentamento das forças em diversos postos fronteiriços da província, com maior destaque para os marcos 12 a 19,5.
Entretanto, frisou que por tentativa de violação a corporação deteve o total de 410 cidadãos, dos quais 318 foram angolanos e 92 estrangeiros, sendo 27 da Guiné-Cronacry, 14 namibianos, 7 quenianos, 6 moçambicanos, 5 zimbabueanos, 4 da República Democrático do Congo, 2 zambianos e os restantes foram da Somália, Camarões, Irlanda, Burquin-faso e Iraque.
Segundo informou, a travessia ilegal junto à fronteira Angola/Namíbia caracterizou-se na passagem de gado bovino roubado em território namibiano, fuga ao fisco de mercadorias diversas por cidadãos nacionais e a entrada ilegal em solo angolano de estrangeiros com realce para o Oeste Africano.
Américo Roberto realcou que a unidade se pauta pela proteção das fronteiras nacionais de modo a garantir a estabilidade e a inviolabilidade dos espaços fronteiriços terrestre e fluviais do Estado angolano.
Fonte-ANGOP-Agencia AngolaPress
26 de agosto de 2009

0 comentários:

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket