domingo, 30 de agosto de 2009

H1N1: África do Sul quer produzir vacina

domingo, 30 de agosto de 2009
A África do Sul quer produzir a própria vacina contra a gripe A.
A África do Sul não tem outra escolha a não ser desenvolver a sua própria vacina para a gripe H1N1, afirmou esta quarta-feira o Ministro da Saúde, Aaron Motsoaledi, acrescentando que o tratamento poderá não estar disponível para os países mais pobres.

"A África do Sul chegou a um ponto onde não temos opção a não ser começar a desenvolver a nossa própria produção da vacina, não apenas para a H1N1, mas de forma geral," declarou Motsoaledi ao Parlamento, citado pela "Reuters".

A África do Sul tem uma indústria crescente de produção de vacinas, mas segundo os especialistas é improvável que o país seja capaz de produzir uma vacina para a gripe A em breve. Mencionando estatísticas da OMS, Motsoaledi realçou ainda que era improvável que as vacinas contra a gripe A fossem desenvolvidas antes de Novembro ou até Abril do ano que vem.

Os últimos números do Instituto Nacional para Doenças Contagiosas da África do Sul, mostram que 15 pessoas morreram devido ao vírus H1N1, com mais de 5 mil casos foram notificados.


Fonte:http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=47777

1 comentários:

Jullie Danielle disse...

Saliente-se que os niveis de gripe seguem altos na Africa do Sul e muitos desses casos sao, provavelmente de gripe suina.

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket