domingo, 23 de agosto de 2009

Prostituição pode ser legalizada na África do Sul

domingo, 23 de agosto de 2009





A África do Sul quer legalizar a prostituição. A atividade já é legal em vários países. Na África, porém, a preocupação é resolver o problema antes da Copa do Mundo. O assunto é polêmico. Na África, sofre resistência.
Não é fácil ter a frieza necessária para tratar de tal tema. Convicções religiosas se misturam com a necessidade de proteger o ser humano.
Legalizar a prostituição é garantir que a atividade se torne reconhecida perante as leis. Ou seja, quem vive da prostituição poderia tirar férias, receber 13o salário, ter seguro-desemprego etc. Também permitiria a fiscalização, o controle governamental, principalmente durante uma Copa do Mundo.
Os africanos, diferentimente dos alemães em 2006, seguem outro caminho. Os germânicos apostaram na prostituição legalizada para atrair renda dos turistas. A ideia dos sul-africanos é fazer com que a Copa do Mundo ajude a atenuar problemas sociais, como a prostituição infantil, o tráfico de mulheres, a corrupção e o crime organizado.
Além disso, há uma forte preocupação com o controle da AIDS, uma vez que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o país é o recordista em casos da doença.
Até agora, nenhum dos principais partidos do país se posicionou claramente a favor da questão. A Aliança Democrática e o Partido da Liberdade Inkhata condenaram a legalização em outras oportunidades.

1 comentários:

Jullie Danielle disse...

Legalizar a prostituicao na Africa do Sul seria completamente incoerente com a realidade vivida pelo pais, pois e notorio que que o mesmo lidera o numero de casos de Aids no mundo. Ademais, a Africa do Sul, ao contrario da Alemanha nao tem estrutura suficiente para adequar-se a nova lei.

 
Núcleo Baobá. Design by Pocket